PSD formalizou candidatura aos órgãos autárquicos de Vila Verde
Envolvimento e mobilização reforçam determinação do PSD para as autárquicas em Vila Verde. Mais de 500 candidatos integram as listas que o PSD candidata aos diferentes órgãos autárquicos do concelho
A candidatura autárquica do PSD, liderada por Júlia Rodrigues Fernandes, completou hoje o processo de entrega formal das listas de candidatos aos órgãos do Município de Vila Verde. No total, mais de 500 candidatos integram as diferentes listas acolhidas pelo Tribunal para as eleições do próximo dia 12 de outubro.
“O forte envolvimento e a mobilização de pessoas que aderem e se associam à candidatura do PSD representa uma motivação extra para a determinação com que partimos para esta campanha autárquica, sempre na luta e na defesa pelo melhor para o concelho e para as nossas populações”, apontou Júlia Rodrigues Fernandes.
A candidatura do PSD apresenta listas a 30 das 33 freguesias do concelho, assumindo o apoio a equipas de independentes nas restantes três. Além das listas de candidatos, Júlia Rodrigues Fernandes destacou que o processo autárquico do PSD envolve ainda mais de mil pessoas subscritoras das diversas candidaturas à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
“É uma demonstração clara de vitalidade e do reconhecimento que o PSD tem como foco servir as pessoas e as nossas terras”, explicou a líder da candidatura social-democrata.
Sobre a formação das candidaturas, Júlia Rodrigues Fernandes vincou a “aposta clara e evidente na qualidade, no mérito e na capacidade de pessoas reconhecidas pelo trabalho, dedicação e empenho na defesa e valorização das nossas terras e das pessoas”.
A presidente da Câmara de Vila Verde e recandidata ao cargo valorizou ainda a integração de diferentes gerações nas listas, incluindo “muitos jovens que vão votar pela primeira vez, autarcas com provas dadas ao lado de profissionais de sucesso em diferentes áreas, assim como pessoas com mais experiência e disponibilidade de tempo para dedicar às suas comunidades”.
No ato de entrega formal das listas, a comitiva social-democrata integrou ainda os mandatários da candidatura José Mota Alves e Fátima Peixoto, assim como o presidente da Assembleia Municipal, Carlos Arantes, o líder da concelhia do PSD, José Manuel Lopes, e ainda os vereadores Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo.
Listas de candidatos
Para a candidatura à Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes manteve os vereadores Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo, aproveitando para renovar a restante equipa com as entradas de Carlos Tiago Alves, Adriana Couto e Márcio Tiago Soares.
Para a Assembleia Municipal, Carlos Arantes recandidata-se como cabeça de lista, acompanhado por Martinha Couto Soares, José Manuel Lopes, Susana Silva, Nuno Queirós, José Costa, Liliana Fernandes, Filipe Lopes, Carlos Pedro Castro, Ana Sofia Costa, Alberto Rodrigues, Bruno Rodrigues, Cristina Carneiro Costa, Bruno Eiras, Pedro Cerqueira, Marisa Alves, Narciso Pereira, Nuno Rocha, Sandra Mendes Simões, Miguel Costa, Renato Macedo, Flora Gomes, José Pedro Cerqueira e Mara Alves.
Atualmente com 20 membros eleitos, o PSD candidata ainda entre os efetivos João Pedro Cerqueira, Elisabete Moreira, Ana Filipa Nogueira, José Manuel Coutinho, Grace Kelly Oliveira, Miguel Costa, Jacinta Rodrigues, Manuel António Esteves, Isabel Morais e Tiago Gonçalves.
No que toca às candidaturas às assembleias de freguesia, o PSD apresenta candidaturas em Aboim da Nóbrega e Gondomar (Eduardo Janela), em Atiães (Jorge Cunha), em Cabanelas (Anabela Rei), em Carreiras S. Miguel e Carreiras Santiago (Carlos Ferreira), em Cervães (Filipe Faria), em Coucieiro (Luís Ferreira), em Dossãos (Ricardo Araújo), em Escariz S. Mamede e S. Martinho (Jorge Torres), em Esqueiros, Nevogilde e Travassós (Bruno Gonçalves), em Freiriz (Avelino Dias), em Gême (Celestino Calais), na Lage (Joaquina Peixoto), em Lanhas (Luís Fernandes), em Marrancos e Arcozelo (Manuel Rodrigues), em Moure (Carla Magalhães), em Oleiros (Carlos Cerqueira), em Oriz Santa Marinha e Oriz S. Miguel (Paulo Jorge Fernandes), em Pico S. Cristóvão (Fernando Pimenta), em Pico de Regalados, Gondiães e Mós (Fernanda Santos), em Ponte S. Vicente (Bruno Macedo), em Prado S. Miguel (Manuel Oliveira), na Ribeira do Neiva (José Azevedo), em Sabariz (Mário Fernandes), em Sande, Vilarinho, Barros e Gomide (Júlio Ferraz), em Turiz (Filipe Andrade), no Vade (Rosa Cação), em Valbom S. Pedro, Paçô e Valbom S. Martinho (António Fonseca), em Valdreu (António Barros), na Vila de Prado (Albano Bastos) e em Vila Verde e Barbudo (José Faria).
Nas freguesias de Loureira, Parada de Gatim e Soutelo, o PSD optou pelo apoio a candidaturas independentes.